Perfil BSP: Conheça Ana Castro

Ana Castro, 56 anos, é Gerente de Projetos da SP Leituras, organização social de cultura responsável pela gestão da Biblioteca de São Paulo. Muitas das matérias que você vê aqui no site da BSP são pautadas ou escritas por ela, que está sempre de olho no que acontece na biblioteca, procurando personagens, histórias bacanas e ideias para que a imagem da BSP seja cada vez melhor. Entre outras atividades, Ana desenvolve projetos para firmar parcerias que rendam bons frutos para os nossos sócios.

“Sempre procuro trabalhar em projetos ligados a políticas públicas e projetos sociais.”

Já conhecia a biblioteca antes de vir trabalhar aqui, desde que era apenas um esqueleto no Parque da Juventude“, conta Ana, que trocou a capital da República por São Paulo e hoje se considera paulistana. Das primeiras funcionárias da SP Leituras, ela trabalha com a gente desde março de 2011. Disse que a primeira impressão que teve ao entrar na biblioteca foi de um lugar lindo, “um orgulho para São Paulo”.

Sou baiana, mãe dos gêmeos Pedro e João, curiosa, animada, doida por novidades, fã incondicional do gênero humano, sempre devotada a boas causas. Inquieta, um tanto avessa a hierarquias e sempre disposta a mudanças.”

Jornalista com formação em Rádio TV e Cinema e experiência de coordenação em todas as emissoras de televisão de Brasília, produtoras de vídeo, no Executivo, Legislativo e na gestão de organizações sociais, Ana devora livros. Apaixonada por Calvino, Machado de Assis, Paul Auster, “e qualquer boa história policial”. Adora cozinhar, especialmente comida baiana e cupcakes. Mas curte mesmo é compartilhar com amigos e colegas os pratos que inventa.

Conecte-se com Ana Castro:

Twitter: @anacastrosp
Facebook: Ana Castro