Quantos livros você lê por ano?

dia do leitor copy

Quantos livros você lê por ano? Aproveitamos o Dia do Leitor para fazer essa pergunta aos seguidores da Biblioteca de São Paulo no Twitter. No que depender deles, o Ministério da Cultura vai ultrapassar a meta de 4 livros lidos por ano pelo brasileiro:

7 de janeiro – Dia do Leitor

IMG_9294

(foto: Ana Mesquita) De acordo com o Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê em média 1,3 livro por ano. Uma das metas do Plano Nacional de Cultura 2010/20, aprovado em 13 de dezembro de 2011 pelo Ministério da Cultura, é aumentar esse número para 4. Para isso, o MinC tem desenvolvido diversas ações, como o barateamento [...]

Um lugar na janela (Martha Medeiros)

Um lugar na janela: relatos de viagem

Em ‘Um lugar na janela’, Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Segundo a autora, nesta obra não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade – as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego.