Secretaria da Cultura



Aconteceu na BSP

Segundas Intenções

 

O escritor, roteirista, dramaturgo e cineasta Fernando Bonassi foi o convidado da edição de junho do ciclo de bate-papos Segundas Intenções. O encontro, que aproximou o público do co-roteirista do filme Carandiru, foi realizado no último sábado (16).

O jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto foi curador e mediador do evento. Conversar sobre a literatura de Fernando Bonassi no espaço que inspirou seus livros é mais do que reviver a história; é constatar a verdade da ficção“, afirmou.

 

Segundas Intenções - Fernando BonassiMais de 60 pessoas participaram do evento, realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas (foto: Genésio Manoel)

 

Segundas Intenções - Fernando BonassiFernando Bonassi (à esq.): “Entrei no Carandiru na condição de roteirista do filme. É um prazer voltar e vê-lo transformado num espaço de cultura”. À direita, o jornalista Manuel da Costa Pinto (foto: Genésio Manoel)

 

Segundas IntençõesRita de Cássia Oliveira Couto, professora da Uninove: ”No bate-papo, Fernando disse que você é escritor quando entende o que é fazer uma metáfora da realidade, e essa síntese do trabalho dele é o que eu trabalho com os meus alunos (foto: Genésio Manoel)

 

 

Confira as fotos de outras atividades realidades no último fim de semana:

 

 

Oficina de xadrez

 

Oficina de xadrezTiago Freitas (à dir.) orienta os primeiros movimentos do sócio iniciante (foto: Terence Yan)

 

 

Hora do conto

 

Hora do conto com Paula KnollNa Hora do conto de sábado os sócios assistiram à contação O Machado de Prata, com Paula Knoll (foto: Genésio Manoel)

 

 

Intervenção de palhaços

 

Intervenção de palhaçosPalhaços em clima de festa junina (foto: Terence Yan)

 

 

Espetáculo – CLOWNPIRAS

 

CLOWNPIRASO pessoal da CLOWNPIRAS apresentou o espetáculo Um causo para Chico Mineiro (foto: Terence Yan)

 

CLOWNPIRASDepois do espetáculo, os CLOWNPIRAS (palhaços caipiras!) organizaram uma atividade que uniu pais e filhos (foto: Terence Yan)

 

 

SPA Literário

 

SPA LiterárioSamuel Napolitano contou histórias para adultos. Entre elas, a indiana A jovem que voltou da morte (foto: Genésio Manoel)

 

 

Hora do conto

 

Hora do contoSócios disputaram espaço para ouvir A história de Pedro, contada pela Cia Una D’Art. (foto: Terence Yan)


Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação