Secretaria da Cultura



Aconteceu na BSP

Contadores de histórias tomaram conta da Biblioteca de São Paulo no último fim de semana. A programação cultural incluiu ainda intervenção de palhaços e oficina de xadrez para iniciantes.

Confira as fotos das atividades.

 

 

Recriarte

 

Oficina de xadrez para iniciantesSócios aprendem técnicas do jogo de xadrez, com Tiago Freitas e José Silvino (foto: Terence Yan)

 

 

Artes & Arteiros – Baú de Histórias

 

Baú de Histórias - Cia Ópera na MalaSergio Palmiro e Cris Miguel, da Cia. Ópera na Mala, apresentam o espetáculo Baú de Histórias (foto: Terence Yan)

 

Baú de Histórias - Cia Ópera na Mala Sócios lotam o auditório para assistir ao espetáculo que incluiu teatro de sombras e música executada com instrumentos típicos (foto: Terence Yan)

 

Baú de Histórias - Cia Ópera na Mala A professora Agnes Soares, 33 anos, assiste à apresentação com a família: “Muito divertido! Muito importante porque acresce outras culturas para o conhecimento das crianças, jovens e adultos” (foto: Terence Yan)

 

 

Hora do conto – Contos e poemas para rir e sonhar

 

Hora do conto - Contos e poemas para rir e sonhar Giba Pedroza apresenta contos, poemas, trava línguas e outros brinquedos com palavras (foto: Genésio Manoel)

 

Hora do conto - Contos e poemas para rir e sonharNarrativas divertidas e inventivas prendem a atenção de crianças e adultos (foto: Genésio Manoel)

 

 

Intervenção de palhaços

 

Intervenção de palhaçosPalhaço interage com sócio no piso térreo da biblioteca (foto: Terence Yan)

 

 

Artes & Arteiros – Mitos gregos

 

Artes & Arteiros - Mitos gregosMárcia Nunes e Andreza Domingues, do Teatro por um triz, apresentam as histórias Deméter e Perséfone e Eco e Narciso (foto: Terence Yan)

 

 

Hora do conto – Achados e perdidos

 

Hora do conto - Achados e perdidosKiara Terra conta uma história do escritor e ilustrador Oliver Jeffers, sobre um menino que encontra um pinguim na porta de casa (foto: Terence Yan)

 

Hora do conto - Achados e perdidosPalhaços também participam da contação (foto: Terence Yan)


Comentários

2 comentários | Comente »

  • Por Luciana em 16 de julho de 2012 às 14:25

    Achei a programação fantastica. Trabalho na secretaria de cultura em Guararema e estamos perto de inaugurar a estação literaria que muito se assemelha com a estrutura e o trabalho de vcs. Gostaria de saber como faço p conseguir os contatos desses contadores de historia para enriquecer nossa programação.
    Grata,
    Luciana

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 17 de julho de 2012 às 9:38

      Olá, Luciana!

      A equipe responsável pela programação cultural da BSP irá entrar em contato com você.

      Responder

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação