LivrosParaTodos

Projeto LivrosParaTodos, da Fundação Carlos Chagas, abre inscrições

Bibliotecas podem se inscrever para concorrer à caixa de livros de grandes autores brasileiros

Dando continuidade ao projeto LivrosParaTodos, que completa seu segundo ano de atividades, as bibliotecas que fazem parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB) e que estejam interessadas em receber livros de renomados autores brasileiros poderão se inscrever pelo site até 7 de agosto.

Clique na imagem abaixo para fazer a inscrição, realizada através do código do IBGE do seu município. Para pesquisar o código do seu município, acesse o site do IBGE.

LivrosParaTodos

A ação tem como objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura, além de estimular a ampliação do acervo das bibliotecas municipais com a doação de 20 caixas, contendo 101 obras cada uma.

A Fundação Carlos Chagas acredita que a leitura é um valioso instrumento de veiculação cultural e o espaço privilegiado das bibliotecas pode tornar-se referência de ações socioambientais”, diz Mariana Reimberg, coordenadora de projetos de responsabilidade social da Fundação Carlos Chagas.

Sobre o projeto LivrosParaTodos

Criado e realizado pela Fundação Carlos Chagas, o projeto, que conta com o apoio da SP Leituras, visa incentivar e fortalecer o hábito da leitura, além de estimular a criação e ampliação do acervo de bibliotecas. Só em 2011 foram doadas 1.400 obras e realizadas atividades, como a “Cantação de Estórias”, que levou literatura e música para as comunidades, tendo a escritora Lygia Fagundes Telles como madrinha. Para 2012, com Ignácio de Loyola Brandão como padrinho, e a Comadre Fulozinha como embaixadora do projeto no Nordeste, estão programadas oficinas de capacitação de mediação de leitura, contação de histórias, encontros com autores e oficinas de leitura e escrita para crianças de 10 a 14 anos, além da doação de livros.

Sobre a Fundação Carlos Chagas

Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Com atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas. Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país.

Sobre a SP Leituras

A SP Leituras é uma organização social sem fins lucrativos, criada em maio de 2010. É uma instituição de natureza cultural, engajada em ações relacionadas à propagação da leitura em todos os segmentos da população.

A organização social responde pela gestão integral da Biblioteca de São Paulo. Coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), para dar suporte à atualização de acervos e qualificação das equipes das bibliotecas públicas paulistas. Estimula o hábito da leitura por meio de administração e preservação de bibliotecas e salas de leitura.

Contatos para a imprensa

Perspectiva Comunicação