Prêmio São Paulo de Literatura

Autores finalistas confirmam presença na BSP

Prêmio São Paulo de Literatura 2012

A Programação Cultural do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 terá início em 26 de agosto, com o primeiro encontro de autores finalistas com o público na Biblioteca de São Paulo.

Ao todo acontecerão sete encontros: três na capital e quatro no interior.

Na capital, os eventos, gratuitos, acontecerão na BSP, dias 26 de agosto (domingo), 1º de setembro (sábado) e 9 de setembro (domingo), sempre das 11 às 13 horas.

No interior, a Programação Cultural será realizada nas cidades de Presidente Prudente, Araraquara, São Carlos e Lençóis Paulista, entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro, em locais e horários a serem definidos.

Já confirmaram participação na série de encontros os escritores Domingos Pellegrini, Luiz Ruffato, Bernardo Kucinski, Julián Fuks, Eliane Brum, Sílvio Lancellotti, Edmar Monteiro Filho, Ana Mariano e Chico Lopes.

O convite feito pela organização do Prêmio São Paulo de Literatura encontrou ampla repercussão entre os finalistas que estão concorrendo aos prêmios de Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante.

“Fiquei muito feliz por estar entre os finalistas, e fico contente de poder participar da Programação Cultural”, comemorou o escritor Julián Fuks, autor de Procura do romance (Record), ao confirmar sua presença em Presidente Prudente no dia 29 de agosto.

A programação completa será divulgada nos próximos dias e também poderá ser consultada no site oficial do prêmio.