Secretaria da Cultura



Conheça o Programa +60 da Biblioteca de São Paulo

+60

 

Desenvolvido para as pessoas que já passaram dos 60 anos de idade, o Programa +60 foi criado em 2012 para oferecer serviços especialmente elaborados para este público.

O objetivo do +60 é proporcionar bem-estar às pessoas, fortalecer seu papel na sociedade, dar um novo sentido ao envelhecimento e valorizar os pontos positivos dessa etapa da vida.

A biblioteca dispõe de um espaço aconchegante e preparado para que o público +60 possa se sentir confortavelmente instalado, tendo à disposição literatura, jornais e revistas.

O programa conta também com programação cultural específica: eventos, oficinas e curso de informática, além de parcerias com outras instituições para palestras e encontros pontuais.

Mensalmente acontece o Sarau com Terezinha Rocha e o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes, que sempre reúne um público entusiasmado.

Assista ao vídeo que resume a concepção do programa.

Acompanhe a programação e participe. As atividades são gratuitas!

 

 

Curso de informática

Curso de informática para a terceira idade, realizado em março de 2012

 

Espaço +60

A BSP criou também um espaço exclusivo para o +60. Trata-se um ambiente mais silencioso, mais iluminado, com poltronas confortáveis, luminárias, lupas e estante com livros direcionados a esse público específico.

 

+60
Espaço +60, localizado no piso superior da biblioteca (foto: arquivo BSP)

 

+60
Luminárias e lupas para auxiliar a leitura (foto: arquivo BSP)

 

+60
Acervo de livros direcionado (foto: arquivo BSP)