Secretaria da Cultura





Dia Mundial do Livro

dia_mundial_livro_2304_3

A data de 23 de abril foi escolhida para ser o Dia Mundial do Livro para que as pessoas descubram os prazeres da leitura.


Destaques da Páscoa

ovo_pascoa_materia

Confira alguns destaques da programação dos próximos dias. Tem Hora do Conto, Bebelê e muito mais.



O cinema vai à mesa (Rubens Edwald Filho e Nilu Lebert)

capa_o_cinema_vai_a_mesa

O livro apresenta receitas de pratos que foram vistos nas telas de cinema, ensinados por alguns chefs do Brasil como – Adriano Kanashiro, Alessandro Segato, Allan Vila Espejo, Benny Novak, Calors Siffert, Emmanuel Bassoleil, Erika Okazaki, Fabrice Lenud, Hamilton Mellão, Juscelino Pereira, Luciano Boseggia, Mara Salles, Maria Emília Cunali, Mariana Valentini, Marie – France Henry, Mukesh Chandra, Roberto Strôngoli, Silvia Percussi, Thompson Lee e Waldete Tristâo.


Quando eu era Joe (Keren David)

capa_quando_eu_era_joe

Considerado o livro do ano de 2013 por vários jornais e revistas inglesas. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe…


Nascimento de Monteiro Lobato

monteiro-lobato-2_red

Em 18 de abril, celebra-se o nascimento de Monteiro Lobato. Para homenageá-lo, foi instituído o Dia do Livro Infantil.


Helenismo, Roma e cristianismo primitivo (Eric Voegelin)

capa_helenismo_roma_cristianismo_antigo

Abarcando do declínio da pólis grega até Santo Agostinho, este primeiro volume da História das Ideias Políticas de Voegelin traz um poderoso relato das implicações políticas do cristianismo apostólico e da obra dos primeiros padres da igreja. As reflexões que emergem são preocupações universais concernentes à ordem da existência humana na sociedade e na história. Embora se possa chegar a diferentes conclusões, as respostas de Voegelin aos problemas do período sugerem veredas de investigação ainda pouco trilhadas


O dom (James Patterson)

capa_o_dom

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô e sem seus pais — que provavelmente estão mortos. Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar.