A menina e os caminhos (Luís Pimentel)

capa_a_menina_e_os_caminhos

No caminho da escola, a menina parou para pensar nos caminhos de sua vida. Isso começou uma longa reflexão, que alcançou não só os caminhos físicos – aqueles da escola, da casa do avô, da sorveteria e outros. Não, o pensamento a levou à história de amor e separação entre o pai e a mãe e à difícil pergunta – será que existe um caminho correto?


O rei que queria a lua (Milton Célio de Oliveira Filho)

capa_o rei_que_queria_a_lua

Era uma vez um rei que tinha tudo, mas tudo mesmo. Riquíssimo, ele ficava sonhando em conquistar alguma coisa que ainda não tivesse. E cismou de querer a Lua. Queria porque queria. Então, lançou um concurso para achar alguém que conseguisse levá-lo à Lua. O rei recebeu vários projetos de engenhocas malucas. Será que ele chegou à lua? Ou deu de cara num poste?


Mais rápido que um raio: minha autobiografia (Usain Bolt)

capa_mais_rapido_que_um_raio

Pode ser que você não goste de esporte ou mesmo que nem acompanhe muito as provas de atletismo, mas você sem dúvida já ouviu falar de Usain Bolt. O homem mais rápido da Terra de todos os tempos, Bolt parece ter nascido para ser um fenômeno global e um ícone no esporte para sua geração. Em ‘Mais rápido que um raio’, sua primeira autobiografia, Bolt revela a verdadeira história por trás de todo o seu sucesso e os desafios que enfrentou durante a vida.


Fênix, a ilha (John Dixon)

capa_fenix_ilha

Sem telefone. Sem SMS. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a ‘Fênix – A ilha’. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?


Goya à sombra das luzes (Tzvetan Todorov)

capa_goya_a_sombra_luzes

No final de 1792, Goya contraiu uma doença misteriosa que o deixou de cama durante várias semanas. Em janeiro do ano seguinte, parcialmente restabelecido, estava totalmente surdo. A surdez repentina e completa, segundo Tzvetan Todorov, marcou uma profunda transformação em seu modo de pintar, desenhar e ver o mundo. Num percurso semelhante ao de seu contemporâneo Beethoven, que também padeceu de surdez, Goya começou a abandonar a representação da realidade objetiva e a reverência aos cânones acadêmicos para se concentrar nas visões fantasmáticas que o obcecavam.


Delírio (Maya Banks)

capa_delirio

Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes – ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash.


Quando tudo volta (John Corey Whaley)

capa_quando_tudo_volta

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador.


Dia do Escritor

dia_escritor_jorge_amado

A homenagem foi criada em 1960, quando aconteceu o I Festival do Escritor Brasileiro. Descubra quem está na BSP.


Programação Domingo no Parque

domingo_no_parque_bsp_200714_2

Neste domingo tem contação de histórias e espaço para leitura nos Parques da Juventude e Villa-Lobos. Participe!


A invenção das asas (Sue Monk Kidd)

capa_a_invencao_das_asas

O terceiro livro de Sue Monk Kidd, que estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.