Deuses da bola (Eugenio Goussinsky e João Carlos Assumpção)

capa_deuses_da_bola

Como nascem os deuses? Neste livro, Eugenio Goussinsky e João Carlos Assumpção reúnem o que há de mais apaixonante para os amantes do futebol – os 100 anos da Seleção brasileira. As histórias resgatadas pelos autores reorganizam de maneira primorosa a mítica de personagens diversos, dos mais lembrados aos esquecidos, atualizando os valores e a evolução do esporte mais amado do Brasil.


A beleza e a dor (Peter Englund)

capa_a_beleza_e_a_dor

Nesta história tão ambiciosa quanto original da Primeira Guerra, Peter Englund aborda o conflito a partir de seu aspecto menos explorado, mas talvez mais revelador – a experiência das pessoas comuns – não apenas a tragédia e a dor, mas também o absurdo e mesmo, por vezes, a beleza dessas vidas. Uma reconstituição do mundo emocional em primeiro lugar, depois o curso dos acontecimentos. A narrativa é composta a partir da voz de dezenove indivíduos, todos resgatados do anonimato por meio dos diários e das cartas que Peter Englund usou como fonte primária de sua pesquisa.


Maya (Jostein Gaarder)

capa_maya

Frank é um paleontólogo que faz pesquisas no arquipélago de Fiji. Pouco a pouco, estranhas criaturas começam a perturbar seus estudos, como Ana, a dançarina que parece ler pensamentos, a salamandra que toda noite, sobre uma garrafa de gim, se lança em reflexões sobre as origens da vida e repreende o cientista porque os primatas de sua laia agem como se quisessem destruir este planeta. Um anfíbio filósofo, uma bailarina vidente – Frank começa a duvidar da lógica das coisas, e acaba se convencendo de que a relatividade do tempo é uma teoria muito esquisita.


99 formas de cortar, costurar e enfeitar seu jeans (Faith Blakeney e outros)

capa_99_formas_de_cortar_costurar_jeans

Sabe aquele jeans velho e surrado que você pouco usa? Pois bem, agora ele pode se tornar um item de moda personalizado. Reinventar, essa é a palavra de ordem desse livro que apresenta 99 maneiras criativas de transformar seu jeans em uma peça exclusiva. As técnicas são simples, os materiais fáceis de encontrar.


A máquina de contar histórias (Maurício Gomyde)

capa_a_maquina_de_contar_historias

Na noite em que o escritor Vinícius Becker lançou A máquina de contar histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família.


Programação de setembro

bannerweb_setembro

A BSP oferece oficina de mangá, oficina de criação literária, Leiturismo sobre arte urbana, além dos programas permanentes.


Pedro Bandeira retoma série

medium_14469081787

Após 15 anos, novo livro retorna com Os Karas, grupo formado pelos amigos Miguel, Chumbinho, Magrí, Crânio e Calú.



BSP na Virada Sustentável

virada_sustentavel_2014_logo

BSP apoia e participa movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. Venha!


Inverno de Praga (Madeleine Albright)

capa_inverno_de_praga

Antes que Madeleine Albright completasse 12 anos, sua vida foi abalada pela invasão nazista da Tchecoslováquia – o país onde nasceu -, pela Batalha da Inglaterra, pela destruição quase total das comunidades judaicas europeias, pela vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, pela ascensão do comunismo e pelo início da Guerra Fria. A autora narra suas experiências e as de sua família durante os doze anos mais tumultuados da história moderna. Um livro de memórias extremamente pessoal e um incisivo trabalho de pesquisa.