O cinema vai à mesa (Rubens Edwald Filho e Nilu Lebert)

capa_o_cinema_vai_a_mesa

O livro apresenta receitas de pratos que foram vistos nas telas de cinema, ensinados por alguns chefs do Brasil como – Adriano Kanashiro, Alessandro Segato, Allan Vila Espejo, Benny Novak, Calors Siffert, Emmanuel Bassoleil, Erika Okazaki, Fabrice Lenud, Hamilton Mellão, Juscelino Pereira, Luciano Boseggia, Mara Salles, Maria Emília Cunali, Mariana Valentini, Marie – France Henry, Mukesh Chandra, Roberto Strôngoli, Silvia Percussi, Thompson Lee e Waldete Tristâo.

Quando eu era Joe (Keren David)

capa_quando_eu_era_joe

Considerado o livro do ano de 2013 por vários jornais e revistas inglesas. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe…

Nascimento de Monteiro Lobato

monteiro-lobato-2_red

Em 18 de abril, celebra-se o nascimento de Monteiro Lobato. Para homenageá-lo, foi instituído o Dia do Livro Infantil.

Helenismo, Roma e cristianismo primitivo (Eric Voegelin)

capa_helenismo_roma_cristianismo_antigo

Abarcando do declínio da pólis grega até Santo Agostinho, este primeiro volume da História das Ideias Políticas de Voegelin traz um poderoso relato das implicações políticas do cristianismo apostólico e da obra dos primeiros padres da igreja. As reflexões que emergem são preocupações universais concernentes à ordem da existência humana na sociedade e na história. Embora se possa chegar a diferentes conclusões, as respostas de Voegelin aos problemas do período sugerem veredas de investigação ainda pouco trilhadas

O dom (James Patterson)

capa_o_dom

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô e sem seus pais — que provavelmente estão mortos. Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar.

Norte e sul (Elizabeth Gaskell)

capa_norte_e_sul

‘Norte e sul’ é um romance de Elizabeth Gaskell, publicado em forma de livro pela primeira vez em 1855, sendo que já havia sido publicado inicialmente na revista literária ‘Household Words’, entre setembro de 1854 e janeiro de 1855 em 22 partes semanais. A trama gira em torno do contraste existente entre o modo de vida da Inglaterra industrializada do norte e da Inglaterra rural e inocente do sul, em uma época marcada pela revolução industrial do século 19.

Bibliotecas nos parques

biblioteca_no_parque_bsp_130414

A BSP e Biblioteca Parque Villa-Lobos iniciaram ações de incentivo à leitura nos parques onde estão instaladas.

Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos (Luis Fernando Verissimo)

capa_os_ultimos_quartetos_de_beethoven

Os cinco eram apaixonados pela Livia. Um dia ela teve a ideia de um pacto de sangue para unir a turma até a morte. A amizade sobreviverá ao ritual? O texto inédito batiza ‘Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos’, o primeiro livro só de contos de Luis Fernando Verissimo. Uma espanhola misteriosa e sensual, um ex-preso político atormentado por uma mancha no carpete, um expert em vinho que não bebe, um homem que precisa decidir até onde ir para ganhar uma promoção, uma violoncelista que exerce um estranho domínio sobre cinco amigos.

Cacau (Jorge Amado)

capa_cacau

Segundo livro de Jorge Amado, Cacau é narrado em primeira pessoa por um lavrador, filho de industrial decaído, que trabalhara brevemente como operário fabril. O pequeno romance é a saga de uma tomada de consciência social e política. Atesta o clima de polarização ideológica da época em que foi escrito e o entusiasmo revolucionário de seu jovem autor.