O enigma do morango (Joanne Fluke)

capa-de-o-enigma-do-morango

E não sobrou nenhum (Agatha Christie)

capa_e_nao_sobrou_nenhum

Uma trama urdida cuidadosamente onde nenhum detalhe está fora do lugar, com a construção de incríveis elementos; a ilha deserta e isolada, a grande mansão e principalmente o fato de todos os convidados serem mutuamente suspeitos. Com essa atmosfera a autora já abre inúmeras possibilidades para a evolução da trama, e este é um dos seus grandes trunfos utilizados com muita argúcia para enriquecer o enredo. Outro fator que atesta a importância e a força desta ambientação é que os elementos utilizados por Agatha Christie tornaram-se alguns dos lugares-comuns mais visitados de toda a ficção policial em filmes, seriados, novelas e até mesmo em jogos de tabuleiro.

Lourenço Mutarelli na BSP

bannerweb_2asintencoes_lourenço-mutarelli

Neste sábado, 20 de setembro, a BSP recebe o escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli, no Segundas Intenções.

Debate do Prêmio São Paulo

13.09 - Prêmio São Paulo de Literatura - Equipe BSP1_web

Finalistas de 2014 discutem as obras selecionadas, literatura contemporânea, formas e processos de escrita.

Mais de mil lendo nos parques

domingo_no_parque_bsp_140914

Neste domingo, 14/9, mais de mil pessoas participaram da ação de incentivo à leitura promovida pelas bibliotecas.

Bom dia para nascer (Otto Lara Resende)

capa_bom_dia_para_nascer

Esta obra apresenta mais de setenta crônicas de Otto Lara Resende. Em textos que buscam ser leves e cheios de estilo, o escritor se propõe a comentar e discutir grandes momentos da história, mas também aqueles eventos que quase passam desapercebidos no cotidiano. As crônicas de Otto contém traços de lirismo, comentário político, literatura e humor.

Mussum forévis: samba, mé e Trapalhões (Juliano Barreto)

capa_mussum_forevis

Do mé aos Trapalhões, do morro à Mangueira. Antônio Carlos de Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é um dos mais amados humoristas brasileiros. Pela primeira vez a trajetória do homem por trás do personagem é contada com rigor histórico, da origem humilde no morro até a consagração como artista.

O mundo de Mafalda

mafalda_mundo

São Paulo recebe exposição em dezembro, em comemoração aos 50 anos da personagem argentina.

Jesus é maior que a religião

capa_jesus_e_maior_que_a_religiao

A mensagem de Jefferson Bethke é simples – acreditar em Jesus é muito mais importante do que qualquer regra ou instituição. Um vídeo de Youtube que teve mais de 24 milhões de acessos tornou este jovem em um dos porta-vozes de uma nova geração de cristãos que rejeitam as regras impostas pela igreja convencional moderna. No vídeo, o autor faz a defesa de sua opinião sobre a supremacia da fé sobre a religiosidade de maneira original, como se estivesse cantando um rap, com direito a rimas e muita contestação às convenções sociais e políticas.