Mano, a noite está velha (Wilson Bueno)

capa_mano_a_noite_esta_velha

O livro, de características autobiográficas, é narrado como se o personagem falasse com o irmão morto. Relembra coisas da família, da vida, incidentes que destruíram as relações, outros que estreitaram. A obra aborda assuntos como morte, sexualidade e relação com os pais.

O rastro do jaguar (Murilo Carvalho)

capa_o_rastro_do_jaguar

O livro conta a saga de Pierre, um índio brasileiro criado na França. Na segunda metade do século XIX, ele viaja ao Brasil em busca de suas origens guarani e encontra uma nação em guerra contra o vizinho Paraguai. A aventura começa na França, segue pelo sertão e interior brasileiros até chegar ao Sul do país, e daí à Argentina, Uruguai e Paraguai. No caminho, convivem com índios, europeus, sertanejos, gaúchos, e vivenciam os choques culturais entre populações de origens tão diversas.

A última madrugada (João Paulo Cuenca)

capa_a_ultima_madrugada

Este livro é uma reunião de algumas crônicos de João Paulo Cuenca. Em A última madrugada, o leitor poderá ter contato com histórias como o drama de um garoto que não quer perder seus pensamentos e por isso teme morrer, um carnaval sem cores de alegria, os conselhos que Stendhal daria a um artilheiro do Flamengo, ou toda a emoção que um simples corte de cabelo pode carregar.

O circo do Dr. Lao (Charles G. Finney)

capa_o_circo_do_dr_lao

Abalone era um lugar ermo e tranquilo, onde os habitantes se preocupavam tão somente com o tédio e em sobreviver à Grande Depressão… Era, até o Circo do Doutor Lao chegar à cidade e mudar a vida de todos. Esperando apenas mais um espetáculo circense, os cidadãos notaram algo diferente: seres estranhos, atrações cujo nome sequer podiam soletrar, seres infernais, animais de todos os tipos, mitos da antiguidade, serpentes, híbridos e muito mais – eram inúmeras as atrações bizarras.

Leitura e histórias nos parques

domingo_no_parque_bsp_170814

Domingo nos Parques acolhe quem passa pelos parques da Juventude e Villa-Lobos em sessões de contação de histórias e leitura.

Futebol e literatura na BSP

segundas_intencoes_sergio_rodrigues_160814

Sérgio Rodrigues falou sobre seu mais recente livro, “O drible” e sobre a experiência de escrever um folhetim.

Viagem Gastronômica

ceo-agosto-bannerweb_viagemgastronomica.indd

Oficina aborda as sensações causadas pelo chocolate a partir do livro “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez.

Fora da lei (Saulo Ramos)

capa_fora_da_lei

‘Fora da Lei’ traz toda a obra poética de Saulo Ramos. Essa coletânea, lançada apenas parcialmente na França em 1997, traz prefácios inéditos de Jorge Amado e Jô Soares, além dos livros ‘Poesia da Roça’, ‘Café’, ‘Poesias do Mar’, ‘Poesias do Concreto ao Absurdo’, ‘Poemas sem Conexão’ e ‘Elegias’.